Ouça Orli Ricardo

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma Rousseff - Escreve Mais uma Página na História do Brasil

Dima Rousseff é eleita a primeira Mulher Presidente do Brasil

  Após meses de intensas batalhas, composta por ataques, contra-ataques, denúncias e “esclarecimentos”, chegou ao fim a novela presidencial: Dima Rousseff é eleita a primeira Mulher Presidente do Brasil . Todos sobreviveram, porém, a marca dessas eleições estava estampada nos rostos dos candidatos nos seus primeiros pronunciamentos pós eleição. 
  Tanto o derrotado Serra, quanto a ganhadora Dilma, estavam nitidamente esgotados.
  A primeira aparição de ambos, não trazia mais aqueles permanentes sorrisos, quase não faziam acenos e, tampouco ergueram criancinhas mijadas ou puxaram assunto com o povão.
  Rodeada por militantes, assessores e aliados políticos Dilma Rousseff, agora futura presidente do Brasil fez o seu primeiro pronunciamento à frente do principal cargo público do País.
  Dilma disse que essa será talvez, a missão mais importante da vida dela. Disse ainda, que irá representar os milhões de brasileiros e brasileiras que nela depositaram confiança, e, sobretudo, ressaltou que o seu primeiro compromisso vai ser honrar as mulheres brasileiras.

  Dilma Rousseff durante o segundo turno recebeu o apoio da maioria dos governadores eleitos pelo Brasil. Subsídio que favoreceu a candidata a abrir mais de 10 pontos sobre Serra nas Urnas. Fato esse, que provavelmente irá facilitar o seu mandato, já que até mesmo os candidatos que apoiavam Serra, também necessitam do poder federal para executarem os seus projetos durante suas gestões - o popular troca de favores. 
  Para o Tucano, a esperança de uma nova oportunidade, de novos vôos e novos horizontes. Já para a Petista, apesar da canseira, se sentia como a mais brilhante das estrelas, convicta que seu papel foi cumprido, de acordo com o que o seu Mestre havia planejado.
  No seu discurso, Serra deixou uma pergunta no ar: se daqui a quatro anos estará mais uma vez à frente da candidatura a presidência do Brasil - particularmente acho difícil.
  Já para Dilma Rousseff não resta dúvida. A partir de 1º de janeiro estará em busca da erradicação da miséria, e da criação de oportunidades para todos os brasileiros e para todas as brasileiras.
  Durante esse tempo em que Dilma estiver procurando atingir suas metas, Lula estará descansando com a família e cuidando dos seus negócios particulares (segundo o que ele disse). Mas vai uma ressalva para o presidente. Não esteja crente que essa vida boa vai durar por muito tempo. Mais cedo ou mais tarde, se o brinquedinho não estiver indo nos trilhos, a criatura irá bater na sua porta - vai mesmo, foi ela quem disse – possivelmente à procura de um manual, porque experiência de governo não tem como, só se o próprio homem volte para Brasília.
Cansaço: Apesar do Grande Feito, Dilma
tinha  poucas Forças para Comemorar

  Entretanto, como diria o Jargão “Quem viver verá!”. Torcemos para que o Brasil prospere muito nesses próximos quatro anos e que uma mulher mostre mais uma vez do que essa classe é capaz. Parabéns Dilma, Toda a Sorte e Competência do Mundo, que realize um governo com muito resultado, porque de escândalos o brasileiro já está por aqui.

  Pra Frente Brasil!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio