Ouça Orli Ricardo

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Campos Novos Recebe a XXVI Feira Catarinense de Matemática

   Não é todo dia que você é reconhecido pelas suas qualidades, dons e sobretudo, por sua capacidade intelectual. Estamos cansados de presenciarmos pessoas sendo idolatradas sem mérito algum. Pessoas que aparecem por conta do acaso, são ignorantes, sem nenhum potencial, roubando a cena de indivíduos esforçados e capacitados.
   Bom seria se todos os atos de coragem e de esforço fossem premiados. Não estou falando de dinheiro, mas de reconhecimento. Nesse momento você deve estar cansado, tirou um tempinho para navegar e respirar um pouco. Trabalhamos a beça, e enquanto isso muitos acomodados estão de pernas para o ar.
   Embora a realidade seja essa, existem formas de quebrar esse paradigma. Um bom exemplo é a 26 ª feira estadual de Matemática que acontece em Campos Novos, no Meio Oeste Catarinense. O evento ocorre durante os dias 17 à 19 desse mês . Serão 475 participantes que representam 19 cidades do estado, com 162 trabalhos em exposição divididos em cinco categorias: Educação Especial, Ensino Fundamental, Médio, professores e comunidade .
      A previsão dos organizadores é otimista. Planejam que seja um evento cheio de contas, mas que não ocorra nenhum problema (nem de primeiro, segundo, ou terceiro grau).  Inicialmente são esperados cerca de cinco mil visitantes para os três dias de feira. No entanto, seria extraordinário se esse número multiplicasse, para difundir o carinho e maximizar o prestígio por esses vencedores.
   Jovens e crianças dão o exemplo para muitos marmanjos acomodados. Desses talentos saírão os próximos administradores e governantes do país. Provavelmente estaremos em boas mãos, mas o que se sabe certo é que os próximos passos estarão sendo devidamente calculados pelas novas promessas do Brasil.
    O caminho é esse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio