Ouça Orli Ricardo

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

VIOLÊNCIA: Tragédia em Campos Novos

Acerto de Contas Acaba em  Morte
Ás vésperas do maior encontro religioso de Campos Novos, a 33ª Romaria em honra a Nossa Senhora Aparecida, mais um episódio fatídico choca a comunidade camponovense.

  Esse último final de semana tinha tudo para ser marcado pelos preparativos da maior festa religiosa do Meio-Oeste, no entanto, uma tragédia tirou o foco e se tornou lamentavelmente o assunto popular.
  Por volta das 13h de sábado, 09/10, dois vizinhos iniciaram uma discussão no bairro Senhor Bom Jesus, próximo às suas residências. De acordo com populares, a divergência era antiga, motivada por uma negociação de um veículo feita por dois jovens.
  Inicialmente, o confronto envolvia o jovem de 21 anos que havia comprado o automóvel, com o pai do negociante, o antigo proprietário.
  O agravante se deu após os pais desses jovens terem tomado partida do caso, o que proporcionou uma verdadeira guerra em plena luz do dia.
  O cenário escolhido foi o centro da cidade, os quatro envolvidos, pais e filhos travaram uma briga composta por agressões braçais, de faca e facão. O desfecho foi trágico. Os dois jovens (21 e 24 anos) foram hospitalizados, o mais novo veio a falecer. Quanto aos pais sobreviveram. Um deles continua na semi-intensiva do hospital em Campos Novos e o outro foi atendido e posteriormente detido pela polícia.
  A Romaria é amanhã dia 12, são esperadas cerca de 70 mil pessoas para o evento. Os romeiros já se deslocam de todas as partes do país com destino a Campos Novos. A maioria em busca de momentos de fé, oração, reflexão, fraternidade e perdão. Porém, infelizmente também irão encontrar uma cidade chocada, envolvida por uma grande mancha cinzenta da tragédia.


Respeitamos o momento de sofrimento dos familiares. Dessa forma, achamos por bem mantermos sem divulgar as identidades dos envolvidos.

Às famílias das vítimas nossos sentimentos.

Um comentário:

  1. As pessoas precisam realmente focar mais em DEUS, e numa data como a de ontem pensarem mais em DEUS, rezarem mais, pra que o Senhor, venha abençoar as familias camponovenses e pararem com esse comercio que esta virado o dia 12 de outubro.....vamos é muita dor pra essas familias que agora estão destruidas com certeza, faltou o amor de DEUS, nessas vidas.GENTE VAMOS ORA MAIS PRA QUE O SENHOR COLOQUE O TEMOR DE DEUS NA VIDA DE TODOS E QUE O SENHOR VENHA ESTABELECER A PAZ NESSAS FAMILIAS UM MILAGRE DE VERDADE!!!!
    Rosângela amo o SENHOR, por que grandes coisas tem feito por mim.....

    ResponderExcluir

comente aqui

No seu rádio