Ouça Orli Ricardo

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Tirolerfest 2010

vem aí.. Tirolerfest: O Palco da Cultura Austríaca

A Tirolerfest já é um evento tradicional em Treze Tílias. Todos os anos a festa é realizada com o objetivo de manter viva a cultura austríaca presente no município.


Em 1933 os primeiros imigrantes que se instalaram em Treze Tílias trouxeram um pouco da gastronomia, da dança e dos costumes da Áustria, caracterizando a cidade como “O Tirol Brasileiro”.


No ano de 2010 o tema central da Tirolerfest é o Campanário. A utilidade do objeto vem desde o século VI, quando tinha como principal função a comunicação. Conforme o soar dos sinos do campanário , as pessoas sabiam seu significado. Poderia ser desde uma grande colheita, até uma festa na comunidade.


O símbolo do Campanário, o galo, representa o despertar para o novo amanhecer, através de seu canto desperta e chama para a vida, para o dia de sol, de trabalho, de aprendizado.

Além de ser um espaço para a comunidade, a festa recebe milhares de turistas que buscam conhecer um pouco mais da história do município. Anualmente, 500 mil pessoas visitam Treze Tílias.

A Tirolerfest inicia no próximo dia 8 e vai até dia 13, data do aniversário de 77 anos de imigração austríaca de Treze Tílias.


Oferecimento: La Bella Acessórios - Comprometida com sua Beleza!
                   No centro de  Treze Tílias.

2 comentários:

comente aqui

No seu rádio