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sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Merchandising da Novela Passione da Rede Globo

   Se você acompanha a novela das 8 Passione, já deve ter ouvido falar da Marca de Bicicletas Houston, pois é, ela não é uma marca fictícia, ela é sim uma marca que está a cerca de 10 anos no mercado. E através dessa aparição da novela, uma estratégia de mark eting, pretende tomar o posto da Caloi e chegar no primeiro lugar de venda no Brasil.
  Para entender mais acompanhe a matéria a seguir:

Pedaladas Estratégicas 
 Saiba Como a Houston Pretende ser líder de Venda no Brasil 
 A Imagem, exposição e a visibilidade Institucional são preocupações que vão além das paredes das fábricas e franquias revendedoras. Exemplo disso são as principais armas que o Brasil usa a fim de combater a imagem manchada pela violência, e promover a sua visibilidade positiva lá fora. 
   Elementos como as belezas naturais, o carnaval e o bom e velho futebol são fortes ícones que reforçam a marca brasileira no exterior.
   Porém, enquanto a aposta do país se restringe as plantas, batuques e pedaladas, um verdadeiro gol de placa é marcado através da mídia.
   As Estratégias de Mercado estão cada vez mais desafiadoras. Bons profissionais da área de Comunicação, especializados em assessoria de imprensa são disputados e ganham espaço graças ao seu arrojo e criatividade.
   Apostando no potencial da divulgação na mídia, a Houston, fábrica de bicicletas decidiu anunciar sua marca na televisão em horário nobre. Até ai tudo bem, no entanto o grande pulo do gato estava em expor estrategicamente a empresa na novela Passione da Rede Globo, a qual registra altos índices de audiência.
   De acordo com o Presidente da Houston, João Claudino Júnior, a ideia de colocar a marca no horário nobre consistia numa tática de pulverização da marca em todo o país, já que a fábrica tem sua sede no estado de Piauí, e sua visibilidade se limitava à região nordeste.
   Na trama, o logotipo da empresa será exibido por diversas vezes, fora as citações da marca em diálogos, e a aparição da bicicleta guiada por atores consagrados, como o caso de Cauã Reymond.
   Claudino em entrevista à Revista Exame, afirmou que as primeiras pesquisas sobre a iniciativa, foram realizadas internamente, ou seja, em caráter institucional. O presidente conta ainda que tem como meta, transformar sua empresa na maior indústria do setor de bicicletas do país, atualmente, a Houston vende cerca de 650 mil unidades por ano, ficando atrás somente da Caloi.
   O valor investido no pacote de Merchan na novela gira em torno dos R$ 6 Milhões, um modesto montante no faturamento anual da Houston que é de R$ 105 Milhões.
   Novos projetos já estão sendo desenvolvidos em parceria com a Rede Globo. De acordo com Claudino, há planos de produzir anúncios e comerciais da Houston com atores globais para serem exibidos ao longo da programação da emissora.

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