Ouça Orli Ricardo

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

JORNALPÉDIA - OS DESGARRADOS DO JORNALISMO PARTE 2

Entrevista Com Yohan Willian: Um Colega Para Todas as Hora!

Yohan Willian: Coleguismo e  Comprometimento
  Um cara de poucas palavras, atencioso e de sorriso fácil, esse é Yohan Willian, o segundo personagem do Relity Show JORNALPÉDIA - Os Desgarrados do Jornalismo.
   Para quem teve oportunidade de estudar com esse fera, lembra-se bem que suas principais característica evidenciavam o companheirismo e a amizade com a Turma, em outras palavras, o popular Parceria.
    Foi por influência de seus pais, que são proprietários de um Jornal na cidade de Concórdia, que Yohan ingressou na primeira Turma de Jornalismo da Unoesc de Joaçaba. Há um ano trabalha escrevendo no jornal de sua família, O Imparcial de Concórdia. Gosta do que faz, no entanto às vezes acha um pouco cansativa a rotina da redação.
   No curso de jornalismo da Unoesc de Joaçaba, Yohan cursou durante dois semestres. Transferiu o curso para Concórdia, onde mora atualmente. 
   No jornal O Imparcial, Yohan trabalha com profissionais sem formação acadêmica em jornalismo. É contra a obrigatoriedade do diploma para o curso de Jornalismo. Segundo ele, a não obrigatoriedade é ruim para quem tem o diploma, ou ainda está cursando. Entretanto, acha que quatro anos de curso é muito tempo para receber um salário tão baixo em troca.
   Yohan acredita que as Universidades deveriam preparar mais os futuros profissionais, pois a maioria aprende somente na prática. “O diagramador do nosso jornal, Sandro Panisson, por exemplo, nunca fez faculdade e escreve melhor do que muitos jornalistas. Aprendeu na prática, lendo bastante”, ressalta.
   Como recado para seus antigos colegas de jornalismo, Yohan diz: “Foi muito bom estudar com vocês. Quando precisarem de mim é só chamar. Estou sempre de coração aberto, e quando quiserem é só vir para Concórdia. Abraço a todos e sucesso”.
   O.R: Yohan pode crer, quando der uma folguinha iremos sim. E quando você puder aparecer.. estaremos também de braços abertos para recebê-lo.

Um comentário:

  1. Que bom rever o tranquilo Yohan.....revê-lo me fez lembrar do outro concordiense Raul.....

    Abraço Yohan

    ResponderExcluir

comente aqui

No seu rádio