Ouça Orli Ricardo

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Eleições 2010

Debate dos Presidenciáveis na Unoesc

DEBATE DOS PRESIDENCIÁVEIS É TRANSMITIDO AO VIVO PELA DEON NEWS

Com ideias inovadoras o candidato Orli Ricardo sai na frente na disputa pela presidência
Por: Assessoria do PDN (Partido do desenvolvimento Nacional)
Alessandra De Barros, Ana Cristina Pereira, Carla Dildey, Cristiane Stöckl e Herton Farias


Orli Ricardo (d) o Mais Preparado Para Assumir a Presidência do Brasil

Joaçaba, 14/10/10- O debate transmitido ao vivo pela Deon News na ultima quinta-feira (07), trouxe ao conhecimento dos eleitores as propostas dos candidatos à presidência. Participaram do debate os presidenciáveis Renato Franke (PSA), Caco da Rosa (PBN), Jullyne dos Santos (PJB) e Orli Ricardo (PDN). O debate que foi dividido em quatro blocos, abrangeu temas e propostas relacionadas à cultura, educação, saúde e segurança. Além das perguntas feitas pela produção e entre os próprios candidatos a plateia e os internautas puderam interagir enviando seus questionamentos.

   Dentre os candidatos, Orli Ricardo, mostrou a força que somente aqueles que já vivenciaram e venceram dificuldades em sua vida são capazes de expressar. Vindo de uma família humilde e sabendo mais do que ninguém o valor de uma saúde e educação de qualidade, ele propôs formas de garantir à população um sistema de saúde adequado e um ensino técnico e superior condizente com as necessidades do mercado. Com relação à cultura, defendeu o apoio à produção e disseminação dos bens intelectuais e as peculiaridades regionais. Por fim, para segurança, foi categórico na necessidade de garantir a integridade física e moral dos brasileiros.

   Quando questionado a respeito da unificação das policias civil e militar, proposta apresentada pela maioria dos candidatos, Orli se posicionou contrário. Uma vez que não cabe a um presidente estabelecer tal medida, pois cada divisão da policia apresenta funções específicas que devem ser fortalecidas, inclusive com um reajuste salarial para estes profissionais.

   Outro ponto forte na discussão abrangeu o ensino no Brasil. Para o candidato, há uma grande diferença entre educação e ensino. A educação visa à constituição de um caráter obedecendo a valores que vem de berço. O ensino por sua vez, é o mesmo que instrução, e esta se dirige ao intelecto e o enriquece. Partindo desse pressuposto, Orli Ricardo, aposta no fortalecimento do ensino médio, na criação de mais universidades públicas para alunos do ensino público e no aumento dos salários dos professores com diminuição da carga horária semanal.

   Enquanto alguns candidatos usavam de ironia e outros se perdiam nas explanações, o candidato do PDN, mostrou serenidade e firmeza nas colocações. Sendo que, em nenhum momento perdeu o respeito por seus adversários. Mais do que atacar, Orli esteve preocupado em mostrar a sua capacidade de administrar a nação brasileira.

   Seriedade é a sua marca! Metas que podem sim ser alcançadas norteiam seus princípios! Este é Orli Ricardo, um candidato com perfil do povo brasileiro. Acostumado a romper barreiras e vencer desafios, ele está pronto para governar o Brasil. Vote 55!! 

Um comentário:

comente aqui

No seu rádio