Ouça Orli Ricardo

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Semiótica: Um Alemão Falando Grego


Semana da Comunicação =>

Um auditório criteriosamente decorado; a mídia local cobrindo o evento; acadêmicos capturando as melhores imagens; centenas jovens lotando a arquibancada central; palestrante de renome internacional; enfim, diversos subsídios candidatos a ser o principal assunto da noite. Mas não foi o que aconteceu!
A primeira noite da 9ªSemana da Comunicação da Unoesc teve como maior repercussão a verborragia do Semioticista Winfried Nöth. Eu particularmente, incumbido de conduzir o protocolo, posso dizer que, esses nomes são para derrubar qualquer mestre de cerimônia. Não bastasse isso, o desenrolar da palestra ainda guardava outros desafios da comunicação, mais precisamente na transmissão das mensagens.
Porém, quem esteve atento desde o início pode aproveitar e desfrutar de toda a bagagem intelectual do gringo, que é professor de lingüística e semiótica na Universidade de Kassel, membro honorário da Associação Internacional de Semiótica Visual e já foi presidente da Associação Alemã de Semiótica.
É claro, que o forte sotaque alemão tirou um pouco do foco da palestra Comunicação e Semiótica, mas nada que comprometesse efetivamente o espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio