Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mario Motta Apresenta o Último Espetáculo da Semana


As revelações de um profissional de sucesso
O apresentador do Jornal do Almoço da RBS e locutor da Rádio CBN Diário, Mário Motta, que tem mais de 30 anos de carreira não é jornalista por formação. Essa surpreendente informação caiu feita uma bomba para os acadêmicos de comunicação social da Unoesc que estavam presentes no Auditório Afonso Dresh na última sexta-feira. Na realidade, o apresentador é formado em Educação Física, e a sua forte relação com os meios de comunicação vem de família.
Mário Motta nasceu no mundo do espetáculo. Seus pais eram proprietários de um circo-teatro no interior de São Paulo. Após venderem o picadeiro, a família Motta se muda para Tupã, onde, através de influências do pai e de conhecidos ingressa na Rádio Piratininga, ali é o inicio da carreira do comunicador Mário Motta.
Mário figura entre muitos jornalistas que atuam sem o diploma. Ao ser questionado sobre a obrigatoriedade do diploma, Mário impressiona e revela uma admiração de infância. “Sou totalmente favorável à regulamentação do diploma para jornalista”, comenta. Mario ainda conta o seu sonho de ser médico. “Se tivesse oportunidade retornaria a universidade para cursar medicina e realizar esse sonho”, diz.
Além das revelações feitas pelo jornalista, a palestra seguiu de forma brilhante e categórica. Utilizando-se de diversas citações de teóricos conceituados, Mário fez um resgate da história da comunicação, até estacionar no momento atual, o ciberespaço. Mário Motta conversou com a platéia e falou das redes sociais, uma forma de se interar do mundo e construir tendências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio