Ouça Orli Ricardo

domingo, 12 de setembro de 2010

CHEGA AO FIM O MISTÉRIO DO CURINGA


DADO SCHNEIDER É DESMASCARADO
Ah se as paredes falassem!
Era tudo que a grande maioria dos acadêmicos gostaria que acontecesse. Contar com uma aliada, uma carta na manga, para desvendar os mistérios envolvendo o Curinga, personagem central da 9ª Semana da Comunicação, evento que é organizado pelos cursos de Comunicação Social da Unoesc.
Tal milagre jamais aconteceu, nem ao menos um sussurro saiu dos blocos de alvenaria que modelam a Unoesc. No entanto, acadêmicos continuaram trocando figurinha, ou melhor, cartinhas pelos corredores tentando desvendar qual seria a identidade desse misterioso Curinga.
As indagações continuavam. Detetives viravam noites atrás daquele que teria o poder de mudar o jogo. O suspense estava pulverizado entre acadêmicos. Rapidamente vultos invadiam salas e corredores da universidade, sem sequer deixar uma só pista. Mas, nessa semana enfim, eis que aquele sujeito místico é revelado. Acaba-se o clima de suspense.
Pudera tanto mistério. Dentro de um evento de tamanha relevância para a esfera acadêmica, não poderia se tratar de um dado a mais. E realmente não era um simples dado. Era inovação, carisma, criação, inteligência, resumida numa carta só: Dado Schneider.
O publicitário que roubou a cena na última Semana da Comunicação, em 2009, retorna à Unoesc com uma palestra um tanto quanto curiosa: um Stand-Up Mudo. Bem ao seu estilo, Dado terá o desafio de prender a atenção do público da quinta-feira, 16, sem ao menos mencionar uma só palavra.
Essa palestra promete provocar um paradoxo existencial na comunicação.Na Semana da Comunicação 2009, Dado soltou o verbo e com isso encantou os presentes daquela oportunidade, já nesse ano utilizará apenas sons e gestos sem utilizar a comunicação verbal.
As expectativas que já eram enormes com a revelação do Curinga, agora crescem drasticamente. O que Dado Schneider irá aprontar? A palestra será a segunda atração da noite de quinta-feira, dia 16, e alunos do Ensino Médio terão entrada franca.
Lembrem-se, as paredes não falam e tampouco gravam. Se você perder essa, possivelmente não terá outra oportunidade de virar o jogo.

Confira o Realese Completo da 9ª Semana da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio