Ouça Orli Ricardo

terça-feira, 24 de agosto de 2010

FECOOP 2010 - Festa das Cooperativas é sucesso em Campos Novos

Município Transformou-se na Capital Catarinense do Esporte

Campos Novos recebeu entre os dias 20, 21 e 22 de agosto aproximadamente 1.800 atletas de diversas partes de Santa Catarina. O celeiro catarinense transformou-se no celeiro da integração, na capital catarinense do esporte. O município ficou ainda mais enriquecido através da belíssima safra de homens e mulheres de talento, que esbanjaram competitividade na 24ª edição da Fecoop – Festa das Cooperativas.
A Copercampos, como em 1987, é quem esteve recebendo o maior encontro cooperativista, encontro esse, promovido pela OCESC (Organização das Cooperativas de Santa Catarina) e SESCOOP (Sindicato e Organização do Estado de Santa Catarina). Porém, nesse ano a Fecoop contou com um ingrediente especial, o debate entre os principais candidatos ao governo do estado.
A anfitriã da festa, durante os últimos meses trabalhou a fim de realizar um evento à altura das comemorações de seu quarentenário. Afinal, em 2010, a cooperativa comemora 40 anos de existencia e, aproveitando a ocasião abriu suas portas para acolher toda a classe cooperativista do estado de Santa Catarina.
Atletas de 37 cooperativas honraram suas cores competindo com lealdade e disciplina durante os três dias de jogos. Nas 25 modalidades disputadas mostraram que todos podem competir e vencer juntos. Ressaltaram em cada gesto a principal marca cooperativista, a amizade e integração, requisitos que podem compor qualquer disputa esportiva.

Cooper é Bi Campeã da Fecoop


Eram 37 cooperativas buscando o título em Campos Novos. A decisão ficou para a última partida no Ginásio do Colégio Henrique Rupp Júnior. Final do Vôlei Feminino. A rivalidade ao vivo e em cores, afinal se tratava de dois gigantes. Blumenau Vs Chapecó. Cooper Vs Aurora Alimentos. Torcida vibrante, contagiante, atuante. O último Set. O último Ataque. No último segundo. O silêncio, a expectativa, a vibração. Cooper 3 a 2. A consagração de um grande Campeão.

A última partida da Fecoop 2010 foi o espelho dos três dias de competição. Equipes se superando até o último momento, acreditando em toda a jogada, desafiando seus limites.
Cooper, tão simples na nomenclatura, no entanto uma equipe tão complexa, eficiente e guerreira. Pela segunda vez consecutiva a equipe de Blumenau voou mais alto, chegou mais longe, no ponto mais almejado do pódio. Fez valer o espírito de equipe, a vibração, e através do conjunto sólido deixou para trás forças como Aurora, Cooper Alfa, Coopérdia e a própria Copercampos.
A conquista da Cooper só não foi maior do que a festa das quase 2.000 pessoas envolvidas no encontro. Ao final, toda a organização do evento pode sentir o gosto de missão cumprida. De acordo com o Coordenador geral da Fecoop, Nelson Carafa, o sucesso do evento se deve ao esforço e a dedicação de toda parte organizacional. “Graças ao empenho de todos a festa transcorreu da melhor forma possível. As comissões que formamos atuaram de forma perfeita, principalmente na pontualidade, cumpriram seu papel com êxito”, ressalta.

O próximo encontro cooperativista é ansiosamente aguardado. A Cooper A1 ficará responsável por sediar a 25ª Edição da Fecoop. Será em 2012 na cidade de Palmitos, no oeste do estado.
A Reprise do debate, das Solenidades de Abertura e Encerramento serão veiculadas pela TV Coop no dia 28, a partir das 8h da manhã.

foto 1: Cooper pela segunda vez consecutiva no ponto mais almejado do pódio
foto 2: Nelson Carafa- Coord. Geral da Fecoop 2010: Graças ao empenho de todos a festa transcorreu da melhor forma possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio