Ouça Orli Ricardo

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

FECOOP 2010 - COMPETIÇÕES ESPORTIVAS INCENTIVAM HÁBITO SAUDÁVEL..........................


FECOOP 2010 ESTARÁ PROMOVENDO INTEGRAÇÃO EM CAMPOS NOVOS


_“Esporte é saúde”. O jargão é antigo, porém a prática de atividades físicas é cada vez mais rara entre os brasileiros. De acordo com as últimas Pesquisas de Sedentarismo no Brasil*, quase a metade da população não tem o hábito de praticar esportes ou exercícios físicos regularmente. No entanto, o brasileiro em sua pluralidade costuma acompanhar algum tipo de esporte, o qual mais se identifica, mesmo sem obrigatoriamente pratica-lo.
_Além desses dados, outras referências apontam que os eventos esportivos são uma das melhores maneiras de se estabelecer um contato direto com a comunidade, promovendo uma relação interpessoal e, sobretudo, envolvendo diferentes classes sociais. Um momento que atletas profissionais e amadores, medem suas forças, e conhecem nas dores do corpo, na intensidade do suor os seus próprios limites.
_Não esquecendo ainda de mencionar os diferenciais de uma disputa: raciocínio rápido, preparação, definição e conclusão de estratégias, porém, o que sempre prevalece é a competição saudável.

Debate Entre Candidatos ao Governo Promete apimentar a Festa das Cooperativas


_Como forma de engajar o esporte a ações sociais, grandes organizações realizam competições esportivas com a função de aproximar diferentes povos e culturas . Exemplo disso é a iniciativa da OCESC (Organização das Cooperativas de Santa Catarina) que promove em Campos Novos, a 24ª Fecoop – Festa do Cooperativismo Catarinense. Durante os dias 20 à 22 de agosto, 37 cooperativas participarão do maior encontro do esporte envolvendo as cooperativas do Estado, que terá a Copercampos como a anfitriã da festa. Serão aproximadamente 2 mil funcionários e associados reunidos no decorrer dos três dias de jogos.
_Pela representatividade do encontro, a OCESC oportuniza nessa edição da Fecoop um debate com os principais candidatos ao governo de Santa Catarina no dia 20, durante a abertura oficial do evento. Segundo o coordenador geral do evento, Nelson Carafa (Nelsinho), será uma ótima ocasião para empresários, visitantes de todas as partes do Estado e a população camponovense de forma geral, se interarem do futuro do estado. “Será um momento bem importante para nós de Campos Novos, termos a oportunidade de escutar as propostas de quem irá comandar o nosso estado pelos próximos 4 anos”, declara.
_Nelsinho falou ainda do principal objetivo dos jogos desse ano. “Todos nós da equipe organizacional estamos trabalhando a fim de proporcionar uma ótima festa entre associados e funcionários das cooperativas de Santa Catarina, Movidos pela Integração”, enfatiza.
_A cerimônia de abertura será na sexta-feira, 20, as 19:30h no Ginásio Humberto Calgaro, já o debate está confirmado e figura como uma das principais atrações da abertura, o qual, deverá ter início às 10h, nas dependências da AACC (Associação Atlética Copercampos) se estendendo até o final da tarde do dia 20.

* Fonte SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

No seu rádio