Ouça Orli Ricardo

segunda-feira, 12 de julho de 2010

ELEIÇÕES 2010 - Principal Competição 2010 será Decidida nas Urnas


POLÍTICA:

Após mais um ano sem o desejado Hexa, todos os torcedores já escolheram o culpado pelo fracasso, sobretudo julgaram as ações e esquemas fracassados que fizeram a Seleção Brasileira voltar mais cedo da África.
Passada toda a euforia e frustração da Copa, todas as atenções dos brasileiros voltam-se para as eleições Estaduais e Federais que ocorrem em outubro. Afinal, a vida continua e não há tempo para lamentações.
Essa dor causada pela eliminação virou passado, já não faz mais parte dos problemas que o povo brasileiro enfrenta no seu dia a dia, existem outros bem mais preocupantes. É hora de vestir a camisa, virar a página e fortalecer o espírito de eleitor, pois o que está em jogo agora não é nenhuma taça, e sim o futuro de uma nação.
Como acontece no esporte, é realizada na política toda uma preparação visando os melhores resultados nas eleições. Como na Copa as eleições acontecem a cada 4 anos, e as semelhanças não param por aí.
São elaboradas no período de campanha, estratégias e discursos direcionados aos eleitores. Destacam-se pontos de referência do próprio candidato, bem como são estudados os seus adversários, fazendo um levantamento dos pontos fortes e fracos, a fim de utilizá-los em eventuais confrontos.
E qual será a maior preocupação do povo?
Se a mídia atribuísse à cultura ou qualquer questão oportuna à comunidade, metade do tempo que disponibilizaram à uma bola, certamente estaríamos contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade mais crítica, menos passiva e ignorante que perde tempo se preocupando em saber se a bola tem maldição e se o nome dela é com Jo ou se é com Ja...
E quando o assunto é sério chega ser intrigante. Já que roubos, assaltos e até mesmo assassinatos já não causam tanta indignação de outrora, pois são notícias constantes vindas de todas as partes do país. Não é como antes, os crimes passaram a ser tão comuns perante a sociedade.
A principal competição 2010 está chegando e é você que escolhe o seu representante, pela confiança, simpatia, empatia ou até mesmo pela estética do candidato. Mas é válido lembrar, a campanha tem tempo limitado, já a decisão pode comprometer para sempre a história de um país.

Um comentário:

comente aqui

No seu rádio