Ouça Orli Ricardo

quinta-feira, 25 de junho de 2009

POLÊMICA - Gato é atendido em emergência de Hospital



Inclusive máscara de oxigênio é utilizada no Socorro

Na última quarta-feira, 24, Guilherme, um gato da raça Persa foi atendido na emergência do Hospital Dr josé Athanásio em Campos Novos. O animal chegou até o local acompanhado pela própria dona, uma funcionária pública do município.
O ato deixou surpresos os funcionários e pacientes que aguardavam no local. Durante 20 minutos o bichano foi socorrido e em seguida liberado. Segundo declarações de populares, a dona do animal teria reivindicado que um dos carros da saúde fosse levar o animal até sua casa.
Mesmo após o atendimento médico(com direito a máscara de oxigênio), o gato não resistiu as deficiências respiratórias e acabou morrendo quando encaminhavam-o para uma clínica veterinária.

45 comentários:

  1. engraçado poois no mesmo hospital se vc ficar doent e ir até la tm q dare um cheq assinado em branco se não, não o atendem

    ResponderExcluir
  2. Nossa isso não é exercício ilegal da profissão de médico veterinário, sendo que um médico do plantão do hospital municipal humano atendeu um animal???

    ResponderExcluir
  3. eu conheço o medico hahahahah nao consulto mais com ele. deixou morrer o bichano

    ResponderExcluir
  4. qual será o desfecho desse episódio?????

    ResponderExcluir
  5. Minha nosssaaaaa!!!! E o bichano ficou famoso, pena que faleceu, não aproveitou a fama...rsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  6. engraçado! no carnaval eu tive insuficiencia respiratória, fui ao hospital fui muito mal atendido e o medico com uma desculpa disse que estava cansado que tinha trabalhado 3 noites.
    e que o meu caso não precisava ser atendido pelo plantão. veja só a diferença entre o ser funcionário publico e um cidadão.

    ResponderExcluir
  7. Ai Orli Ricardo parabens pelo seu ato corajozo de mostrar para todos,que queirão ver ésa barbaridade isó só podia aconteser aqui mesmo em campos novos vio mas eu acho que voce tem que fazer mais, porque voce não manda ésa matéria para alguma eniçora de televizão iso tinha que pasar em rede nacional vlw abraço e parabens pela sua coragem, porque aqui tudo fica sempre em baicho dos panos nesa cidade,e voce trouse iso a limpo. parabens

    ResponderExcluir
  8. QUERO LEVAR MINHA VACA BECA PARA PARIR NESSE HOSPITAL, PENSE QUE VIVEM REINANDO PARA ATENDER SERES HUMANOS, BICHOS SÂO TRATADOS COMO HUMANOS E HUMANOS COMO BICHOS.

    ResponderExcluir
  9. Imaginem se vira rotina levarmos animais para o Hospital,não raro pacientes do Sus ter que implorar para serem atendidos pelos médicos plantonista, ou nunca tiveram a sorte digo sorte de serem atendidos por um médico tão humano. heheheeeheheh, MAs a verdade é que certas pessoas acham que udo podem por ocuparem um cargo, digo referente a dona do animal, que é responsável por nada mais nda menos que a Vigilância Sanitária do municipio querem mais?????

    ResponderExcluir
  10. É um absurdo mesmo!!! quem sabe atenderam uma criança com o mesmo oxigenio depois!? ai perguntam-se? sera que é assim que aparece uma infecção hospitalar!

    ResponderExcluir
  11. E agora a nova gripe vai se a do gato?????

    ResponderExcluir
  12. E ela pagou por isso?, nós temos sempre q pagar sendo q o plantão é um direito nosso,"de graça", pois sendo pelo SUS nâo devemos pagar nada, fora o risco que corremos agora de pegar algo desses animais sendo que suas viroses ficam anos no mesmo local, o que é isso onde estamos? Pq essa dona não levou em um veterinário? Onde estão as autoridades?

    ResponderExcluir
  13. tudo bem que o caso do gato é ridiculo, mas aprendam a escrever por favor, por mais que seja "linguagem" de internet "televizâo" dói.

    ResponderExcluir
  14. É um absurdo, um gato ser tao bem atendido, enquanto simples cidadadões se nao pagarem antes nao conseguem um atendimento precário cmo é...
    é uma falta de consideração com as pessoas de bem...

    ResponderExcluir
  15. E a carucaca que foi eletrocutada ontem na praça, será que não levaram pro hospital tbém? rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  16. No meu conheciento sobre saúde pública,deve ter punição ao proficional envolvido,como também quem oque levou o felino ao lugar que não é específico para cirurgias em animais.Como deve ocorer as ações para que ocorra os devidos esclarecimentos.
    01- um encaminhamento ao Conselho respectivo do proficional.
    02-Ao Conselho Municiapal de Saúde.
    03- Ao Ministério Público.

    Pois este proficionalzinho não deve ter feito uma boa formação acadêmica,

    ResponderExcluir
  17. Não é brincadeira mesmo, isso é Campos Novos minha gente, o ke mais vcs keriam, daki só poderia sair mesmo esta reportagem, isso é um ABSURDO mesmo!!! Palhaçada maior ainda é este desocupado deste médico permanecer no cargo isso sim é uma vergonha e isso sim não poderá ficar em pune, pq com certeza se chegar um pobre mal vestido e sujo precisando de oxigenio ele com certeza não o fará pq terá nojo e fará mal caso, ele sim tem ke ser processado junto com a Diretoria desta Merda que terá que funcionar pq desse jeito vamos parar aonde hemmmm pessoal...e fora este Doutorzinho de meia tijela e essa corja que trabalha com ele pq o bicho morreu e não fala mas as testemunhas falam então pessoal vamos falar...ABAIXO A IMPUNIDADE, abaixo a este doutorzinho que ocupa lugar de medido e atua como veterinário...

    ResponderExcluir
  18. Que sera que fez o sepultamento?
    Deve ter sido a frei rogério.

    ResponderExcluir
  19. Eu ja trabalhei em pet-shop e sei o risco de um animal doente para os doentes do hospital
    falta de etica e respeito com os pacientes!!!
    Isso eu um absourdo existe clinica veterinaria pra que???
    dicerto pra tratar pessoas!!!

    Falta de respeitoo!!!

    ResponderExcluir
  20. parabéns pela sua matéria vc é simplesmente espetacularr Orli...
    Mas isso sim com certeza tinha q passar em REDE NACIONAL...pq é um absurdoo...

    ResponderExcluir
  21. isso é um absurdo
    CAMPOS NOVOS NÃO MERCE
    ESSA SAFADEZA

    ResponderExcluir
  22. ahuhauhuhau
    e se essa moda pegar, daqui uns dias vai estar cheio de animais na fila do SUS...

    hauhuhauhau

    ResponderExcluir
  23. DE CAMPOS NOVOS PARA O BRASIL
    O CASO DO GATO
    QUE COISA

    ResponderExcluir
  24. Como que a responsável pela vigilância vai fiscalizar a sanidade do hospital sendo que nem ela teve respeito a saúde pública!!!

    ResponderExcluir
  25. a realidade dói para alguns, qto palavrão abençoado, e pra que tanta revolta... foi vc que atendeu o bichano???

    ResponderExcluir
  26. ele morreu de parada cardiaca tmb?
    Eu sou hum representande da Globo Internacioal e fiquei muito interresado nessa materia estarei retirando mais informações se alguem por favor poder me dizer aonde fica essa tal de Campos Novos eu ficaria muito grato é em que estado do brasil? ah e mais estarei enviando nossos representantes gostaria que alguem podese me ajudar se qualificando como testemunha para ser minha entrevistada desde jah agradeço.
    Luis Felipe de Melo Conceição.

    ResponderExcluir
  27. qual funeraria sera q essa dona do gato contratou para o funeral do bichano?? ahahahahahh

    ResponderExcluir
  28. A tal de Campos Bovos fica em SC meu caro ...casos bizarros acontecem em qualquer lugar,,, não esqueça um caso ilosado , não devemos estigmaizar os cidadões camponovenses

    ResponderExcluir
  29. Isso acontece por falta de competencia e preparo das autoridades e funcionarios, tenho um animal doméstico tb, e sei o qto dói pra um(a) dono(a) perder seu bicho querido, mas ai ja é falta de saniedade, levar o gato para o hospital... sendo que temos vários Veterinarios... é uma barbaridade mesmo ... Se essa moda pega ...

    ResponderExcluir
  30. QUE COISA O CASO ESTÁ NO
    RBS NOTÍCIAS EM REDE ESTADUAL
    ISSO VAI FEDER MAIS AINDA........

    ResponderExcluir
  31. ACABEI DE ASSISTIR O RBS NOTICIAS E PASSOU O CASO !!!!!
    Q ABSURDO ISSO!!!!
    EU TENHO APENAS 14 ANOS, E NASCI NESTE HOSPITAL E ME PERGUNTO:
    COMO SERA Q MINHA MAE FOI ATENDIDA???

    ResponderExcluir
  32. Tá na globo.com e no Diario Catarinense...
    De Campos Novos para o Brasil!!!

    ResponderExcluir
  33. É se essa moda pega ...simplesmente as pessoas dividiram a fila do SUS com vários animais...e se esse médicozinho não for afastado...ixi coitado do povo camponovense...em breve além d dividir a fila com animais...estarão sendo atendidos por outro animal.....heheheheheh

    ResponderExcluir
  34. só podia ser em Campos Novos mesmo.
    Agora so resta saber a data da missa de Sétimo
    dia do Bichano.heheheh ooóooó´mo DEUS

    ResponderExcluir
  35. BEM LEMBRADO TEM A MISSA DE SÉTIMO DIA
    NA SEGUNDA ONDE VAI SER?SE ALGUÉM SOUBER
    ME INFORME!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=67498&channel=47
    destaque estadual aos 8:15 minutos
    no RBS NOTÍCIAS NA SEXTA-FEIRA E NO SABÁBO NO GLOBO NOTÍCIAS AS 15:50 MINUTOS
    UM ABRAÇO ORLI RICARDO

    ResponderExcluir
  37. Brincadeira, conheço o hospital, já precisei de atendimento no local e é um absurdo como um bicho tem prioridade ao atendimento emergencial enquanto pessoas aguardam para serem atendidas e muitas em estado sério de saúde. Gostaria de saber quem é a dondoca que chamou transporte público de saúde para atender um gato, ta certo que deve ter mto amor ao animal mas será que ela faria o mesmo por uma pessoa? e tem mais, é muito difícil encontrar um médico de plantão, nesse caso parece que não teve problemas...

    ResponderExcluir
  38. A dona deve ser uma daquelas metidas com nariz empinado que se acha o máximo,no mínimo!!!!

    ResponderExcluir
  39. Eu morava ali perto do hospital, se eu soubesse que tinha um médico tão generoso eu teria levado meu caozinho p se tratar ai, pois, teria tembém um tratamento digno... pena que nós não temos um tratamento assim tão bom... outro dia fui a uma veterinária e ela me tratou muito bem... imagina os fatos...UM MÉDICO UM BOM PROFISSIONAL, IMEDIATAMENTE DEVERIA EMCAMINHAR O GATO A UM VETERINÁRIO...Mas...rsrsrs

    ResponderExcluir
  40. Gata Borralheira
    Será que foi o gato de botas??
    buábuá!!!

    ResponderExcluir
  41. Semana que vem o hospital Dr. José athanasio está prestando atendimento gratuito para gatos comuns e cães da raça, tomba e guapejara. Já para gatos persas e siameses e cães com pedigree, terá uma pequena taxa de atendimento. TUDO PELO SOCIAL.

    ResponderExcluir
  42. Será que o tal médico e a proprietaria foram responsabilizados pela conduta irresponsável já se passaram alguns meses deste fato lamentável, existe um ditado na Medicina Veterinária "se não é vet não se mete", uma pessoa desqualificada para realizar intervenção clínica ou cirurgica em um animal pois existem diferenças anatomicas fisiológicas e metabólicas entre humanos e animais, por isso reintero que MÉDICO HUMANO NÃO TEM QUALIFICAÇÃO PARA ATENDER ANIMAIS.

    espero que o CRMV do estado tenha tomado nota do fato.

    Alysson

    ResponderExcluir
  43. EM CAMPOS NOVOS TUDO É POSSÍVEL. NUMA CIDADE EM QUE AS PESSOAS NÃO SÃO RESPEITADAS, QUE PAROU NO TEMPO E UMA VELHA DOIDA CAMADA "MARIA ROSSI" QUER COMANDAR A COMUNICAÇÃO NADA MAIS CERTO QUE DAR PREFERÊNCIA AOS GATOS. ESSA CIDADE É MESMO UMA VERGONHA, UM LIXO. CIDADE PROVINCIANA DE GENTE SEM CULTURA. POR FALAR NISSO; AQUELE CORNO QUE GENRO DO DONO DA BERNARDON MÓVEIS AINDA SAI COM OS GAYS DA CIDADE? É MESMO O FIM DA PICADA!

    ResponderExcluir
  44. amei.....parabéns de coração, quem tem que ser excluído de qualquer tratamento são os humanos, raça imunda.....

    ResponderExcluir

comente aqui

No seu rádio